Reconstrução capilar: O que é, quais são os benefícios e como fazer?
O que é reconstrução capilar?
Pra voce que não sabe ainda, a reconstrução capilar está ligada aos quatro passos para ter um cabelo perfeito, o primeiro deles, com certeza, é cuidado e dedicação porque sem esse passo essencial ninguém teria o cabelo bonito e bem cuidado, e os outros três são hidratação, nutrição e reconstrução (eu também falo deles por aqui, continue vendo meus artigos para aprender mais). Mas é claro que esses três passos devem ser feitos de acordo com a necessidade e característica do seu cabelo porque cada cabelo é diferendo do outro, não é mesmo?
Mas afinal, O que é essa "famosa" reconstrução capilar?. A reconstrução capilar é um processo de cuidado mais extremo para o cabelo. Quando uma simples hidratação ou nutrição não resolve o problema nós precisamos de uma reconstrução capilar, pois a reconstrução capilar é um processo muito utilizado para devolver a massa retirada do cabelo por conta de procedimentos químicos ou quando os seus cabelos sofreram muito e estão fracos, quebradiços e sem vida. A reconstrução capilar reconstitui as proteínas, nutrientes, aminoácidos e fibras que os seus cabelos perderam com o tempo por estarem em constante proximidade com agentes agressores.

Como fazer uma reconstrução capilar ?
Uma reconstrução capilar não é difícil de fazer, dependendo do estado em que se encontra o seu cabelo, é necessário tempo e até mesmo dias para ter um bom resultado em alguns procedimentos. Há diversas maneiras de se fazer, as quais dependem da gravidade de agressões contidas no seu cabelo, são elas:
A cauterização;
Existem duas maneiras de fazê-la. A primeira, chamada cauterização a fio, age na parte externa e interna do cabelo, sendo a mais indicada para cabelos extremante prejudicados e também é indicada ser feita por um profissional, por exigir determinado conhecimento desse assunto. Consiste em aplicar a quantidade necessaria de queratina e aminoácidos, aos quais, servem para devolver a massa perdida dos cabelos e precisa ser feita de um modo a equilibrar o pH do cabelo e depois selá-los para que penetre na fibra capilar aonde irá agir.
Agora, a segunda, chamada cauterização quente, não é tão eficaz quanto a primeira, pois, age somente na parte externa do cabelo e praticamente consiste em aplicar a queratina e selar com aparelhos que aqueçam, como chapinha e secador.
A caseira.
Essa é a mais fácil de fazer, pois você mesma (o) pode fazer em casa, usando produtos indicados, como: cremes, ampolas, kits e produtos em geral usados para reconstrução capilar, e tambem pode ser feita de uma forma mais natural possível, que é usando produtos naturais, que você encontra na sua cozinha e fazendo receitas caseira para o seu cabelo. Eu falo disso em diversos artigos, por isso fique por aqui mesmo para aprender mais sobre esse assunto e não ficar de fora das dicas que tem por aqui!
E clicando nesse link:
Você encontra uma fórmula esclusiva de recuperar seus cabelos em 30 dias. Não perca tempo! Seus cabelos não podem esperar para brilhar e estarem do jeito que você sempre quis.

Comentários
Postar um comentário